20 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Mossoró e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China discutem investimentos para o município


Na manhã dessa quarta-feira, 19, a Prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini se reuniu com o Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China(CCIBC), Charles Tang, para o desenvolvimento de projetos na cidade  e atrair e investimentos de empresários chineses.

A Prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de destacar que a reunião é um dos resultados de sua ida ao Congresso internacional sobre Cidades Inteligentes, em Barcelona na Espanha. “A viagem que nós fizemos possibilitou todo esse diálogo, com os chineses que lá estavam apresentando seus projetos. E já que eles estavam vindo ao Rio Grande do Norte, aproveitaram para vir a Mossoró e conhecer o potencial da nossa cidade, conhecer e tentar atrair investimentos para Mossoró”.

Rosalba Ciarlini disse ainda que está em constante busca de investimentos, de atrair empresas que queiram trabalhar tanto na área ligada ao Cidade Inteligente, na parte de informática, de segurança com instalação de câmeras de monitoramento, de iluminação pública, e de energias renováveis. “Nós vamos manter contato, apresentar propostas, há uma necessidade de investimentos na nossa cidade para a geração de emprego e renda, e esse é um caminho que vamos seguir, e esperamos encontrar aqueles que tenham o interesse pelo potencial de Mossró, pela matéria-prima, mão de obra qualificada, por ser uma cidade que tem uma força de trabalho grande”, enfatiza.

 

O presidente da CCIBC, Charles Tang,  afirmou que Mossoró é uma cidade muito importante não só no Nordeste, mas para todo o país, e que achou necessário fazer a visita por saber que a prefeita do município de Mossoró é uma pessoa bastante empenhada na geração de empregos e em aumentar os indicadores econômicos de sua cidade. “Então, juntos com ela vamos desenvolver vários projetos, fazer de Mossoró uma cidade irmã com a China, trazer um prefeito chinês, e empresários para investimentos. Vamos trabalhar para desenvolver uma usina termelétrica de lixo, para transformar lixo em energia, ou seja, transformar dor de cabeça em receita. Além do Cidade Inteligente, com a instalação de câmaras de segurança, disponibilização de chips para oferecer internet para o povo. São vários projetos que estamos conversando, e a prefeita tem todo o entusiasmo de quem quer se empenhar para melhorar a sua cidade”, frisa.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, falou da importância da reunião, como oportunidade para a cidade. “A China tem investido no mundo inteiro e a gente pode aproveitar bem esta oportunidade. O presidente e o diretor da Câmara de Comércio Brasil-China nos procuraram e a gente viabilizou com a agenda de prefeita esse encontro e tem muito investimento bacana, interessante”.

A reunião que aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, contou com a presença do Diretor da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Hallison Medeiros, do Consultor Geral do Município, Anselmo de Carvalho Júnior, da Secretária Municipal Infraestrutura, Kátia Pinto, do Secretário Municipal da Fazenda, Abraão Padilha, e da Secretária Municipal de Comunicação, Aglair Abreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *