12 de novembro de 2021

PoderData: 57% acham que Bolsonaro deve sofrer impeachment


Para 57% da população brasileira, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve sofrer processo de impeachment e ser afastado do cargo, mostra pesquisa PoderData realizada de 2ª a 4ª feira desta semana (8-10.nov.2021) com 2.500 pessoas em 412 municípios das 27 unidades da Federação.

Os que defendem a permanência do chefe do Executivo são 36%, enquanto 6% não souberam ou não quiseram responder à pergunta. Os números ficaram estáveis desde setembro, última vez que o assunto foi abordado pela empresa de estudos estatísticos do Poder360.

A porcentagem da população que defende a deposição de Bolsonaro está em um dos níveis mais altos já registrados pelo PoderData. Em julho, eram 50% que queriam a saída do presidente.

Para que um processo de impeachment seja aberto, é necessário aval do presidente da Câmara, atualmente Arthur Lira (PP-AL).

Esta pesquisa foi realizada no período de 8 a 10 de novembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *