14 de junho de 2024

Operação apreende 50 mil maços de cigarros contrabandeados na Grande Natal


Na manhã desta quinta-feira (13), a Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram a Operação Retomada, com objetivo de coibir e reprimir a distribuição e venda ilegal de cigarros contrabandeados e falsificados na Região Metropolitana de Natal. Ao todo, foram apreendidos 50 mil maços de cigarros, além de telefones, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em quatro depósitos de cigarros localizados na região, além de ações contra cigarreiras clandestinas.

Após o devido procedimento fiscal, as cargas de cigarros serão devidamente destruídas. Os demais bens serão analisados durante as investigações. Lembrando que o contrabando de cigarros pode alcançar pena de 5 anos de reclusão além de multa.

Participaram da operação 30 policiais federais, oito auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal e quatro da Secretaria da Fazenda.

A Operação Retomada foi fruto da cooperação entre forças de segurança federais como a PF e a RF e contou com as participações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *