10 de julho de 2021

Olimpíadas de Tóquio têm 2 novos casos de covid entre membros de delegações


Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram informados de dois novos casos de testes positivos para covid-19 em membros que participarão das Olimpíadas nesta 6ª feira (9.jul.2021). Segundo a Reuters, foram diagnosticados com a doença um atleta da Lituânia, em Hiratsuka, a oeste de Tóquio, e um membro da delegação israelense ao chegar ao aeroporto Haneda, da capital.

Com isso, o total de pessoas envolvidas no evento, entre atletas e membros de delegações, que foram infectadas pelo coronavírus subiu para 5. Antes deles, um atleta e um técnico de Uganda testaram positivo, além de um atleta da Sérvia.

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, afirmou na 5ª feira (8.jul.2021) que será declarado estado de emergência em Tóquio, em virtude do aumento do número de casos de covid na região.

A medida começa a valer na 2ª feira (12.jul.2021) e irá vigorar até o dia 22 de agosto. Com isso, a capital japonesa não receberá público durante os Jogos Olímpicos.

O ministro da Saúde do Japão, Norihisa Tamura, afirmou que sente muito pelos atletas, mas a decisão de manter os torcedores afastados foi correta: “por favor, fiquem em casa durante estas Olimpíadas, e compartilhem a empolgação com suas famílias, em casa”.

O anúncio é feito duas semanas da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio, adiadas em 2020 por causa da pandemia.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *