29 de janeiro de 2018

OAB/RN cobra divulgação dos dados relativos à abertura dos inquéritos policiais


A Comissão Especial de Segurança Pública e Política Carcerária da OAB/RN, representada pelo seu presidente Bruno Saldanha, nesta quinta-feira (25), participou da reunião de abertura dos trabalhos da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais e Intencionais-CVLI´s.  Na ocasião, o presidente da Comissão de Segurança da OAB/RN cobrou da Secretaria Estadual de Segurança mais clareza quanto aos dados relativos à abertura dos inquéritos policiais vinculados aos homicídios no Estado.

Segundo Saldanha, a atualização dessas informações ao público, especialmente nas páginas eletrônicas da Secretaria de Segurança, são de fundamental importância para o acompanhamento. “Estamos constantemente provocando o Governo do Estado a apresentar o relatório e dados dos inquéritos policiais abertos, em razão dos CVLI´s. É o mínimo que deve ser feito. Após a ocorrência de um crime violento, é necessária a abertura do respectivo procedimento policial”, afirmou.

Criada em fevereiro de 2015, a Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais e Intencionais tem o objetivo de melhorar a inteligência sobre a investigação, prevenção e repressão dos crimes intencionais contra a vida. As reuniões são mensais e a OAB/RN participa da coordenação dos trabalhos, juntamente com o Ministério Público, Conselho Estadual de Direitos Humanos e UFRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *