03 de novembro de 2015

Mutirão DPVAT em Mossoró concilia 70% dos processos e supera R$ 770 mil em acordos


O Fórum Silveira Martins, em Mossoró, está recebendo nesta semana mais uma edição do Mutirão DPVAT, como é conhecido o esforço para conciliar processos que envolvem o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres.

Dados oficiais apontam para a realização de acordos em aproximadamente 70% dos processos que passaram pelas bancas de conciliação nos dois primeiros dias do evento. Os recursos envolvidos alcançam R$ 773.543,32.

No primeiro dia (26) foram realizadas 97 audiências em ações que tramitam na 4ª Vara Cível. O segundo dia, que contemplou processos das 1ª e 2ª Varas Cíveis de Mossoró, foi marcado por 160 audiências. Ontem (28), as bancas de conciliação receberam processos da 5ª Vara Cível, enquanto que o dia de hoje ficou reservado para as indenizações em andamento na 3ª Vara Cível. Até agora foram atendidas pouco mais de 750 pessoas.

O mutirão resulta de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e a Seguradora Líder dos Consórcios de Seguros DPVAT. A pauta incluiu 600 processos. O evento ocorre no 2º andar do Fórum, na sala do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos da Região Oeste – Cejusc/Oeste.

“Estamos muitos satisfeitos com os resultados até agora obtidos. Esperamos até o final dos trabalhos ampliar o percentual de acordos, que já se aproxima dos 70%”, afirmou o juiz José Herval Sampaio Júnior, magistrado que coordena o Cejusc Oeste e o Mutirão.

A edição deste ano conta com 50 pessoas na organização, incluindo magistrados, serventuários, estagiários de direito, advogados, médicos e pessoal de suporte técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *