01 de fevereiro de 2023

MPRN aplica prova para o cargo de assessor jurídico ministerial de Canguaretama


Nesta terça-feira (31), 175 pessoas se submeteram à prova de seleção para o cargo de assessor jurídico ministerial de Canguaretama. A prova foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), em Natal, e trouxe questões objetivas e discursivas.

O cargo oferecido é classificado como público de provimento em comissão, de livre nomeação e exoneração pela Procuradoria Geral de Justiça. E tem a previsão de remuneração de R$ 5.975,87 mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde, para uma carga horária de 40 horas semanais de trabalho.

O perfil de atuação será nas áreas criminal e ambiental, sendo necessário ter conhecimento de processo civil. Entre as atividades previstas para o selecionado, estão: realizar atividades de nível superior, fornecendo auxílio jurídico/operacional ao exercício das funções do órgão do Ministério Público; elaborar minutas de atos em processos administrativos e de apoio a peças jurídicas e administrativas; e analisar e pesquisar legislação, doutrina e jurisprudência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *