29 de setembro de 2021

Justiça nega pedido de liberdade de Flordelis e de anulação do processo


Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negaram, por unanimidade, o pedido de liberdade da ex-deputada federal Flordelis dos Santos Souza, 60 anos. O julgamento aconteceu em sessão virtual nesta terça-feira (28/9).

Os magistrados também não acataram o pedido de nulidade do processo contra Flordelis, acusada de mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo, em 2019. O caso tem ainda mais nove acusados e corre na 3ª Vara Criminal de Niterói, Região Metropolitana do RJ.

“Há até acusação de misoginia (ódio ou aversão às mulheres referindo-se a juíza do processo Nearis Arce). Não há que se falar em falta de ampla defesa”, afirmou o desembargador Celso Ferreira Ferreira Filho.

Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto no Instituto Penal Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. O advogado da ex-deputada, Rodrigo Faucz, anunciou que vai recorrer da decisão.

“Recorreremos da decisão, eis que há uma série de nulidades processuais. A decisão foi contrária à jurisprudência pacífica dos tribunais superiores. Continuaremos lutando para que as acusadas tenham um julgamento justo”, declarou o advogado, que também defende mais dois réus do caso.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *