08 de setembro de 2022

Juizados: Projeto de Apoio Itinerante às Comarcas do interior ultrapassa 1.000 audiências realizadas em 2022


O Projeto de Apoio Itinerante às Comarcas do interior atingiu a marca de 1.055 audiências realizadas durante o primeiro semestre de 2022, período em que iniciou as atividades. A iniciativa faz parte das ações realizadas pela Coordenação Geral dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte com o intuito de apoiar as comarcas do interior, a partir da realização de audiências preliminares criminais e conciliatórias cíveis nos Juizados Especiais e atendimento presencial às partes.
 


De acordo com o assessor dos Juizados Especiais e coordenador da Assessoria Itinerante, Cláudio Henrique Cid, esse projeto atende às necessidades tanto da população quanto dos magistrados. “As ações do projeto de apoio aproximam o Poder Judiciário aos cidadãos, que, algumas vezes, não conseguem acessar, por exemplo, uma audiência remota. Ficamos muito tempo sem realizar audiências presenciais e, com o projeto, auxiliamos também os magistrados das comarcas do interior nas suas pautas, já que existe uma demanda de audiências represada”, relata Cláudio Cid.


A juíza Sulamita Pacheco, coordenadora dos Juizados Especiais, conta que, até agora, comarcas como Caicó, Canguaretama, Goianinha, Macaíba e Parnamirim já foram beneficiadas com as iniciativas do projeto. “A expectativa é de ampliar o projeto para mais comarcas e efetuar treinamentos aos servidores e estagiários, a exemplo do que foi feito em Caicó”, complementa a magistrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *