13 de agosto de 2015

“Jovens Escribas” leva ao público Miguel Josino: Trilogia da Gentileza


Os artigos publicados nos jornais da cidade pelo advogado e procurador do Estado, Miguel Josino (falecido em maio de 2014) vão se transformar numa trilogia. Obra da editora potiguar Jovens Escribas.

“Eu vinha selecionando os artigos com Miguel. Veio o falecimento dele e parei o projeto. Depois reencontrei Karla Motta, viúva de Miguel, e decidimos tocar o projeto. Mas não selecionando os textos; e sim publicando tudo”, explica Carlos Fialho, editor da Jovens Escribas.

O resultado será a arte de Miguel Josino devolvida ao público em três livros no dia 31 de agosto a partir das 18h30, na Pinacoteca do Estado (Palácio Potengi, no Centro da cidade). A data é um dia depois do dia do nascimento de Miguel Josino que em 2015 completaria 50 anos.

A Trilogia da Gentileza foi assim dividida: Aprendiz pela vida, Nunca fomos tão felizes e Os valores do tempo. Cada livro custa R$ 35,00 e os três R$ 90,00. Em Aprendiz pela vida há uma coletânea de textos gerais do cronista Miguel Josino. No segundo livro: Nunca fomos tão felizes o leitor irá se deparar com o Miguel Josino afetuoso, tratando de amizade, lugares e viagens, por exemplo. E no terceiro livro, que completa a trilogia, tem o Miguel Josino dos temas jurídicos, opiniões e graves reflexões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *