10 de setembro de 2017

Joesley Batista e Ricardo Saud se apresentam à Polícia Federal


Joesley Batista, um dos donos da JBS, e o executivo da empresa, Ricardo Saud, se apresentaram na tarde deste domingo (10), à Polícia Federal em São Paulo e estão presos. Ambos são delatores na Lava Jato e tiveram mandados de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Eles chegaram no prédio da PF por volta das 15h. A expectativa é de que os dois sejam transferidos para Brasília nesta segunda-feira (11).

As prisões de Joesley Batista e Ricardo Saud foram pedidas pela Procuradoria-geral da República em razão do áudio enviado pela defesa dos delatores, em quem consta na conversa gravada a menção de Marcelo Miller como um integrante do Ministério Público Federal que teria atuado em benefício da JBS.

Durante o período de prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, os benefícios por serem colaboradores serão suspensos.

Ao longo deste domingo, familiares de Joesley se reuniram na casa de seu pai. O carro de Ticiana foi o terceiro a deixar a residência de Joesley neste domingo. Antes disso, um carro com uma criança e outro dirigido por uma mulher haviam deixado o local. Ao menos um desses veículos também se dirigiu à casa do pai de Joesley.

Vizinhos do empresário Joesley Batista têm apoiado a prisão do dono da J&F. A rua arborizada e de grandes casas é rota de motoristas e pessoas que se exercitam ou passeiam com cachorros. Após a notícia desta manhã de que o pedido de prisão de Joesley foi aceito pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), a maioria dos frequentadores do bairro expressou apoio à prisão.

Diante da presença da imprensa em frente à residência, moradores que passavam gritavam mensagens de protesto. “Cadeia!”, disse um senhor que não se identificou. Outra vizinha de uma rua próxima disse apoiar o trabalho dos jornalistas: “Gostaria muito que vocês filmassem ele sendo preso.” “Pega Ladrão”, disse outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *