28 de agosto de 2015

Encontro da Rede de Governança é encerrado com definição de propostas de metas


O 2º Encontro da Rede de Governança Colaborativa da Justiça Estadual foi encerrado na tarde de ontem (26), na Escola da Magistratura do RN (Esmarn), com a confirmação das quatro propostas de metas aprovadas no evento para o segmento no próximo ano e que deverão ser levadas ao 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que acontecerá no Conselho Nacional de Justiça, em Brasília (DF).

As metas aprovadas foram: “Encaminhar x% de casos novos para a solução mediante métodos consensuais à Justiça Restaurativa, até 31.12.2016”; Julgar os processos dos 10 maiores litigantes das ações de massa, reduzindo em x% dos casos novos, em relação ao ano anterior”; “Diminuir em x% o valor da despesa por processo de trabalho”; “Mapear 100% das competências das funções da justiça de Primeiro e Segundo Graus, até 31/12/2016, para subsidiar a implantação da gestão por competências”.

A secretária de Gestão Estratégica do TJRN, Maristela Freire, avaliou o evento como de grande importância. Para ela, o ponto principal foi o momento do debate e de discussão para a construção de um Poder Judiciário melhor. Ao final, considerou o evento como um sucesso.

“Foi um encontro muito rico, onde nós conseguimos promover um evento com tanta representatividade, já que vieram desembargadores, magistrados, auxiliares da Presidência, juízes da Corregedoria, cada um com seu ponto de vista”, apontou a secretária, destacando ainda a participação e comprometimento dos magistrados do TJRN no evento.

Eleições
Durante o Encontro da Rede de Governança, houve a eleição para nova composição do comitê gestor. O Tribunal de Justiça de Rondônia foi reconduzido para a coordenação do Comitê Gestor da Justiça Estadual. Já os subcomitês regionais serão ocupados pelo TJTO (região Norte), TJSC (região Sul), TJRJ (Sudeste), TJSE (Nordeste) e TJDFT (Centro-Oeste).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *