06 de novembro de 2015

Em Caicó, Magna Letícia conquista alianças e recebe apoios de advogados públicos


Integrantes da Chapa 20 (OAB Mais Presente) passaram o dia desta quinta-feira (5) cumprindo agenda de campanha no município de Caicó, região do Seridó do Estado. Liderados pela candidata à presidente da seccional potiguar, advogada Magna Letícia, e pelo seu candidato a vice-presidente, advogado Carlos Sérvulo, os militantes participaram de reuniões com advogados que atuam na região.

Os encontros em Caicó foram marcados pela discussão de temas recorrentes em torno da campanha de Magna, como a necessidade de uma alternância na gestão da OAB/RN e também em relação à sua atuação na advocacia privada e também na pública, como procuradora do Estado, uma carreira em que a candidata se orgulha em dizer que milita há duas décadas, sem qualquer prejuízo ao seu escritório particular, fundado ha 28 anos.

A procuradora do Município de Caicó, advogada Kamila Gentil, esteve presente em um dessas reuniões e destacou a atuação de Magna na advocacia pública como um diferencial para sua escolha. “Eu voto em Magna também pelo fato dela ser advogada pública, pois lhe dá uma maior dimensão do mundo jurídico. Falo como advogada pública e nossa categoria não tem sido tão bem representada pela atual direção da Ordem. Eu acredito que Magna trará mudanças nesse sentido”, declarou.

A mesma opinião foi reforçada pelo defensor público Rodrigo Gomes. O advogado falou da identificação imediata com os seus anseios. “Eu ouvi as propostas de Magna e tive muita afinidade com o programa de gestão que ela pensa em implementar na OAB, e não apenas em relação à advocacia privada, mas também voltar os olhos para a advocacia pública”, pontuou o defensor.

Durante a passagem por Caicó, Magna Letícia também concedeu entrevistas. Numa delas, à Rádio Caicó, reiterou os 20 compromissos de sua campanha e o propósito de resgatar na OAB do Rio Grande do Norte uma postura mais firme para o cumprimento das prerrogativas do advogado no exercício diário da profissão. “Nosso projeto é revigorar a OAB/RN e deixá-la novamente mais livre e independente. Eu estou me colocando como esse instrumento de transformação, pois queremos uma OAB mais próxima do advogado e conclamo aos seridoenses, mulheres e homens advogados desta importante região, a fazermos o que nossa categoria está pedindo”, ressaltou a candidata a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *