20 de abril de 2022

Defensoria Pública do RN inaugura núcleo de atendimento presencial em Extremoz


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) inaugurou, nesta terça-feira (19), o seu núcleo de atendimento ao público da comarca de Extremoz. A abertura do Núcleo de Extremoz irá beneficiar cerca de 40 mil habitantes residentes tanto do município como em Maxaranguape, termo da comarca sede. O prédio fica instalado no centro da cidade, na Avenida Pedro Vasconcelos, 48, Centro, e irá funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 14h, oferecendo atendimento jurídico em demandas cíveis e criminais.

A entrega do núcleo foi oficializada em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o defensor público-geral do Estado, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, que ressaltou o valor da abertura de mais um núcleo da Defensoria no Estado. “A instituição cresce, se fortalece, mas quem ganha é a população. A chegada da Defensoria a cada município traz cidadania e dignidade à comunidade”, registrou o gestor. O defensor público Fauzer Carneiro Garrido Palitot, coordenador do núcleo de Extremoz, vê com entusiasmo a abertura do novo espaço. “Esse é um momento para apresentar nosso espaço e nossa casa de cidadania aos senhores e senhoras para que possamos juntos atender a população”, declarou o coordenador.

Presente na solenidade, o juiz da comarca Diego Costa também ressaltou a importância da Defensoria para a promoção de direitos e o ganho que é para a cidade e para a população da Comarca a abertura do Núcleo. “Vejo a Defensoria como um importante braço do sistema de justiça, pois é aqui que as pessoas chegam primeiro buscando a garantia dos seus direitos e dando o primeiro passo para a resolução dos seus problemas”, declarou o magistrado. A inauguração do novo núcleo faz parte do programa de interiorização da instituição, que vem trabalhando para estruturar os 25 núcleos criados ao longo de 2021.

Também estiveram presentes na solenidade o subdefensor público-geral do estado, Marcus Vinicius Soares Alves, o Corregedor-Geral da DPE/RN, Bruno Henrique Magalhães Branco, a prefeita do município, Jussara Sales, o promotor da Comarca, Rodrigo Câmara, a representante da Procuradoria do Município, Araceli Meiriane e outras autoridades municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *