04 de fevereiro de 2022

Crítico da Veja reclama que pratos do Camarões são grandes demais e avalia mal a comida: “Difícil de mastigar”


Foto: Reprodução

O jornalista Arnaldo Lorençato, crítico gastronômico da revista Veja, deu apenas duas estrelas (de um total de cinco) para a unidade do Camarões de São Paulo, inaugurada há menos de um ano no Itaim Bibi, área nobre da capital paulista.

Segundo o crítico, “nem tudo dá certo” no restaurante. Em um texto publicado na última sexta-feira (28) na revista, o jornalista reclama da comida, da configuração dos pratos e até do tamanho das porções – para ele, generosas demais, o que seria um problema, na avaliação dele.

Para escrever a crítica, ele diz ter visitado o restaurante duas vezes. “As duas experiências no endereço potiguar tiveram um efeito gangorra, de tanto que variaram”, escreve.

Ele elogia as entradas, em especial o ceviche vegano de caju e os pasteis de camarão e carne de sol, mas reclama dos pratos principais.

“Os pratos, infelizmente, são feitos em porções grandiosas e para partilhar — a dica é: nunca apareça por lá sem companhia”, continua o crítico.

Arnaldo Lorençato ataca até o prato mais famoso do Camarões: o camarão internacional. Para ele, “a combinação peca pelo exagero do creme (molho branco), que ofusca tudo”.

Mas a crítica principal vai para o grelhado do mar. “Trata-se de um mix de camarão, peixe, lula e polvo (este, difícil de mastigar de tão duro) sapecados na chapa e gordurosos. O acompanhamento se compõe de arroz com brócolis mais vegetais salteados (brócolis novamente, cenoura e vagem quase crua, entre outros), além de uma batata recheada de queijo com bacon que destoava do conjunto”, afirma.

CLIQUE AQUI e leia a crítica na íntegra.

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *