04 de novembro de 2015

Compromisso de criar subseccional da OAB em Parnamirim garante novos apoios para Magna Letícia


Dentre os 20 compromissos de gestão assumidos pela Chapa 20 (“OAB Mais Presente”), liderada pela advogada Magna Letícia, candidata à presidência da OAB/RN, um deles tem atraído uma atenção especial dos advogados que atuam em Parnamirim: a criação da subseccional na cidade da Região Metropolitana de Natal. A meta faz parte do projeto defendido por Magna, de ampliar a atuação da entidade no interior do Rio Grande do Norte.

O compromisso foi assumido pela candidata a partir das inúmeras queixas feitas pelos advogados que trabalham no interior do Estado e reclamam não poder contar com uma estrutura adequada para o exercício da profissão. “Por onde tenho passado, vejo que os anseios dos advogados são os nossos anseios, estamos representando efetivamente os projetos da nossa categoria e isso nos dá força e a esperança de chegar na OAB e fazer o que nossa categoria merece, que é trazer essa OAB de volta para perto dos advogados”, afirma Magna Letícia.

Inserida nos projetos citados pela candidata, está exatamente a reclamação dos advogados que apontam indiferença da atual gestão em relação ao crescimento acelerado que Parnamirim registrou nos últimos anos. Eles destacam a necessidade de um apoio físico para a cidade, hoje a terceira maior do Estado.

Radicada no município, a advogada Ângela Machado elogia a candidata da Chapa 20 por incluir a criação da subseccional de Parnamirim no seu plano de gestão. Ela acredita que a medida será benéfica não apenas para os advogados, mas também para a população. “Hoje, nós temos dois juizados especiais em Parnamirim e as poucas varas cíveis e criminais não estão dando conta do número de processos. A ida da OAB para Parnamirim vai permitir uma luta junto ao Judiciário, à Corregedoria, ao Município e ao Estado, para que haja uma extensão do atendimento da Justiça em Parnamirim. Será um ganho incalculável”, prevê Ângela Machado.

A advogada Ana Nunes, que mora e advoga em Parnamirim, também se entusiasma com a possibilidade da cidade contar com a representação local da OAB. Ela enxerga este como o principal compromisso da candidata Magna Letícia. “Essa é a proposta mais importante que eu vejo para os profissionais do município. Até o momento, não existe sequer uma sala da OAB para os advogados em Parnamirim, é um descaso total com a nossa categoria”, reclama ela.

Novos apoios

O projeto de criação de uma subseccional própria da OAB/RN em Parnamirim, está garantido para Magna Letícia muitos apoios na cidade. Semana passada, ela recebeu a adesão em bloco de um grupo local de advogados. Para o advogado Silvio Menezes, um dos integrantes desse grupo, a candidata da Chapa 20 demonstrou respeito e sensibilidade com a cidade. Por isso, ele declarou o voto em Magna e ainda prometeu o engajamento em favor da campanha dela junto a outros colegas. “Magna tem uma sensibilidade em relação à terceira maior cidade do estado, que representa uma força no Estado, mas que é deixada em segundo plano por aqueles que dizem representar os advogados. A interiorização da Ordem valorizando Parnamirim foi o que me levou a fechar posição e estou com Magna”, exclamou o advogado.

A proposta de interiorização da OAB/RN assumida pela Chapa 20 também alcança Mossoró com o compromisso de promover a autonomia financeira da Subseccional, por meio da instalação de uma unidade da CAARN/RN na cidade, e com o aparelhamento e estruturação das salas dos advogados nos fóruns do interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *