16 de março de 2024

Autoridades vão repetir medidas de segurança para o clássico


O aparato de segurança que será usado no clássico do próximo domingo, dia 17, na Arena das Dunas, será exatamente o mesmo utilizado na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual. A ação ficou definida na reunião realizada na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com a presença das autoridades e dos representantes de ABC e América. A partida será na Arena das Dunas e tem o início previsto para às 16 horas.


Para a partida, permanece a recomendação da Polícia Militar, deixando a área Premium da praça esportiva destinada exclusivamente para a torcida do clube mandante, que novamente será o América. Os torcedores abecedistas terão acesso a Arena pelos portões A (pcd), S e T.


A SEMSUR fará a fiscalização do trabalho de ordenamento do espaço dos ambulantes nos eventos esportivos locais. A secretaria reforça o alerta para a Lei Municipal 333/2011, que prevê a proibição da comercialização ou fornecimento de bebidas alcoólicas ou não, em recipientes de vidro em eventos públicos no município. A orientação é para evitar problemas com os ambulantes que desejam circular pelas proximidades do palco do jogo.


Essa será mais uma experiência com a torcida dos dois clubes no estádio, mas caso sejam registrados distúrbios, a tendência é que as autoridades voltem a orientar a realização de jogos com torcida única em Natal. No trabalho de prevenção, a PM conseguiu impedir alguns confrontos entre torcedores no primeiro clássico da temporada, que tinham como palco algumas ruas do Alecrim.


No tocante às quatro linhas, o América teve um dia de treinos leves para os atletas que atuaram na vitória por 3 a 0, contra o São Luiz-RS, e garantiram a presença do clube potiguar na terceira fase da Copa do Brasil. O treinador Marquinhos Santos disse que a euforia pelo resultado deve ser contida dentro do elenco alvirrubro, que terá dois confrontos difíceis pela frente contra o rival ABC.


Então a ordem é não perder o foco no adversário, que apesar de não vir de bons resultados, tem força e qualidade suficientes para dar a volta por cima a qualquer momento. Com 17 jogos no comando americano, Marquinho Santos ressalta que o sistema de jogo de sua equipe ainda se encontra em fase de implantação, mas a tendência é que o grupo continue a subir de produção.


O Alvinegro vem sacudido pela recente eliminação na Copa do Brasil, a perda do título do primeiro turno, além da chegada do treinador Marcelo Cabo, fatores que sempre costumam mexer com o ânimo dos atletas, que vão querer dar uma resposta a altura, na busca de reconquistar o apoio dos torcedores.


Daniel Carvalho que fez sua estreia justamente contra o Brusque-SC e amargou a eliminação, está tranquilo em relação aos próximos confrontos, por conhecer bem o que é um ABC x América. O jogador acredita que a eliminação da Copa do Brasil prejudicou o clube muito mais na parte financeira que na questão técnica, pelo elenco abecedista possuir atletas experientes que sabem bem como funciona essa roda gigante dentro do futebol. Ele acredita que no clássico, a equipe não estará com o lado psicológico abalado.


“No calendário os atletas sabem que chegam em certa altura que precisamos apenas pensar nas vitórias, sem importar qual será o tipo de competição que está sendo disputada na ocasião. O ABC é um clube grande e sempre temos de entrar em campo com a ambição de vencer”, disse o atleta, que deve voltar a ser titular na equipe de Marcelo Cabo, que elogiou muito a atuação do grupo no confronto pela Copa do Brasil, apesar da eliminação na cobrança de pênaltis.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *