
ATI Jurídico reúne profissionais para debater gestão e tendências na advocacia
A ATI Jurídico reuniu advogados e gestores de sociedades de advogados para debater gestão estratégica e tendências na advocacia. A necessidade de conferir uma visão empresarial, adoção de um modelo eficiente de gestão e uso de tecnologias em favor de uma melhor administração dos escritórios foram alguns dos temas tratados pelos palestrantes advogado e gestor jurídico do grupo Petribu S.A., Luís Paulo Guerra; presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB/RN, Klevelando Santos; e pelo professor, consultor e escritor com 30 anos de experiência nas áreas de negócio, engenharia e tecnologia da informação, Manoel Veras.
Segundo o diretor-executivo da empresa, Adriano Motta, a iniciativa do primeiro grande evento da ATI Jurídico marca a ampliação da oferta de serviços como consultoria e realização de encontros para debater assuntos de interesse dos advogados. A iniciativa foi elogiada pelos debatedores por proporcionar a reflexão sobre uma visão empreendedora que não é abordada na formação dos advogados.
“A iniciativa é extremamente inovadora. O profissional do direito não tem essa vivência. E quando se depara com o mercado hoje de um serviço jurídico que necessita de ferramentas para ter gestão de pessoas, financeira e noção de relação com clientes. Ele foi condicionado a resolver a lide. Ter um seminário que traga a proposta de conscientizar o profissional de que ele precisa se adequar a esse tempo é fantástico”, afirmou o pernambucano Luís Paulo Guerra.