29 de agosto de 2015

Assassinato de jovens no RN representa 44%


Natal foi a segunda capital do país a receber, ontem (28), a CPI do Senado Federal sobre o assassinato de jovens, no plenário das audiências públicas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Segundo o Mapa da Violência, divulgado em junho deste ano, o RN saltou de 22ª para 4ª posição no ranking dos estados brasileiros com o maior número de adolescentes com 16 e 17 anos de idade assassinados. Um estudo divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) revelou que o crime contra jovens até 24 anos corresponde a 44% dos assassinatos registrados no Estado.

Os números apresentados pelo coordenador de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Sesed, Ivenio Hermes, mostram que a maioria das vítimas dos assassinatos contra jovens são negros, do sexo masculino, e possuem entre 18 a 21 anos. O estudo é referente aos períodos de janeiro a agosto dos anos de 2013, 2014 e 2015.

“O nosso trabalho mapeia e registra os dados atualizados dos crimes ocorridos no Rio Grande do Norte, visando a redução desses números por meio da criação de políticas públicas direcionas para as causas desses crimes”, afirma Ivenio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *