31 de agosto de 2015

Advogado tem prerrogativa desrespeitada na 15ª DP, em Ponta Negra


O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas dos Advogados da OAB-RN, Deywsson Gurgel, expôs abusos cometidos contra o exercício profissional do advogado José Tito do Canto Neto na 15ª DP, em Ponta Negra, zona Sul de Natal (RN).  “Na atual gestão estadual já foram enviadas quatro notificações do não cumprimento das prerrogativas dos advogados nas delegacias de polícia do Estado. Mas neste final de semana um advogado chegou a ser agredido. Ultrapassando todos os limites”, disse Deywsson Gurgel.

Agora a Comissão de Direitos e Prerrogativas dos Advogados da OAB-RN vai oficiar o Governo do Estado para que tome providências para que o exercício da profissão do advogado tenha seus direitos constitucionais respeitados. “Sem o impedimento das providências judiciais que se fizerem necessárias”, disse Deywsson Gurgel que informou ainda a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar o tema.

Para o advogado Deywsson Gurgel delegados e advogados não precisam se entrincheirar. “Sabemos muito bem as dificuldades de trabalho de delegados, agentes de polícia civil e carcerária. Mas a relação não precisa ser tensionada. É preciso encontrar caminhos para o exercício democrático das atividades. E a OAB-RN que buscar estes caminhos já tendo debatido o assunto em audiência e entregue sugestões para o Poder Executivo”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *