05 de dezembro de 2019

Prefeitura de Mossoró realiza entrega de equipamentos de segurança à Guarda Civil Municipal


A Prefeitura de Mossoró continua fortalecendo as ações que priorizam a segurança pública no município realizando a entrega de 30 coletes balísticos à Guarda Civil Municipal. A entrega dos equipamentos aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência na manhã desta quinta-feira (05) e contou com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Sócrates Vieira, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Rudrigo Carvalho.

“A entrega desses coletes faz parte das ações da prefeitura que fortalecem a política promoção da paz. A Guarda Civil Municipal vem desempenhando um importante papel de auxílio na segurança pública da nossa cidade e mais justo é que eles sejam dotados de equipamentos que também assegurem a integridades de suas próprias vidas no exercício da profissão”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

A aquisição dos 30 coletes balísticos foi feita através de um investimento na ordem de R$ 55.000,00 com recursos próprios. A compra deste equipamento de segurança só foi possível porque a Prefeitura de Mossoró quitou uma dívida de gestões anteriores no total de R$ 190.000,00 com a única empresa autorizada a fornecer equipamentos de segurança.

“A entrega desses coletes é apenas uma das muitas etapas da prefeitura para reestruturar a Guarda Civil Municipal. Para adquirir esses coletes foi necessário planejamento e gestão de finanças que permitiram quitar dívidas anteriores e assim fazer novas aquisições dos equipamentos necessários para a realização do trabalho dos guardas civis municipais. E não vamos parar por aí, em 2020 faremos a entrega de mais equipamentos de segurança”, assegurou Sócrates Vieira, secretário municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *