22 de abril de 2021

Vice-Presidência do TJRN lança cartilha sobre “Os Primeiros 100 Dias


Com ações e projetos como “Vice-Presidência em Números”, pauta zero em processos físicos conclusos, instituição do Núcleo de Ações Coletivas (NAC), incorporação do Juízo de Cooperação à rotina da Vice-Presidência, comunicação institucional de maneira mais clara, transparente e eficaz, o órgão do Poder Judiciário potiguar apresenta a cartilha “Os Primeiros 100 Dias”, publicação eletrônica que apresenta as iniciativas referentes à atuação inicial para o biênio 2021-2022. São 15 páginas com informações sobre as atividades desenvolvidas e avanços na área de atuação da unidade.

A publicação foi apresentada na manhã desta quinta-feira (22) pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra, vice-presidente do TJRN, durante a sessão do Tribunal Pleno.

Para ver a publicação clique AQUI.

Em poucos mais de três meses, a unidade tem resultados concretos para mostrar não só à comunidade judiciária e do Direito, com ao público, entre eles o projeto “Círculo de Diálogos”, sempre trazendo discussões sobre temas de interesse interno e de outras instituições, além da sociedade em geral.

“Temos a alegria de dizer que, em 23 dias, conseguimos zerar os processos físicos existentes, normatizando o que foi necessário e incorporamos às atribuições da Vice-Presidência o Juízo de Cooperação e o Núcleo de Ações Coletivas, que tem como objetivo promover o fortalecimento do monitoramento e da busca pela eficiência no julgamento das ações coletivas”, destaca a desembargadora Zeneide Bezerra.

A publicação traz informações sobre apreciação de recursos especiais, recursos extraordinários, agravos e despachos. Em regime de trabalho remoto, a Vice-Presidência alcançou 1.765 atos proferidos.

Além disso, com planejamento estratégico e a elaboração de planos de proteção, prevenção e assistência aos juízes e servidores, a Vice-Presidência reforçou a atuação da Comissão de Segurança Institucional (CSI), desenvolvendo ações de qualificação e melhoria de condições de atuação junto aos profissionais que atuam no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do TJRN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *