26 de agosto de 2015

Três postos dão início a implantação do Selo Verde em Parnamirim


Três postos de combustíveis aderiram ao Selo Verde durante audiência realizada na Procuradoria Geral de Justiça, (PGJ), foram eles: Posto Cajupiranga (Max P. X.Mendes-ME), Posto Bonzão (Francisco de Sales Dantas-ME) e Posto Pirâmide (Fama Comércio e Serviço Ltda).

O objetivo da audiência foi a adesão do projeto por parte dos representantes dos postos que se daria, inicialmente, a partir da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o qual regulamentaria todas as etapas a serem cumpridas até a emissão do Selo Verde, quando o posto finalizasse o seu processo de adequação ambiental.

De acordo com o TAC, o representante de posto de combustível que aderir ao projeto se compromete a firmar contrato com a Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), no prazo de 15 dias a partir da assinatura do Termo para realização da revisão de segurança e teste de estanqueidade, e apresentar o laudo correspondente à revisão à Promotoria de Justiça no prazo de 30 dias, a contar da assinatura do contrato com a FUNPEC.

Na ocasião, o promotor de Justiça do Meio Ambiente David Costa Benevides, acompanhado do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, (UFRN), responsável pelo projeto, Angelo Roncalli, e Adriana Monteiro, do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (IDEMA), apresentaram o projeto, já implantado com êxito na comarca de Natal pela promotora do Meio Ambiente Gilka da Mata e salientaram a importância da fiscalização e adequação ambiental dos postos de combustíveis tendo em vista o elevado potencial degradador da prática desenvolvida por eles.

Os demais posto da cidade de Parnamirim apresentaram interesse e muitos informaram já terem dado início ao processo de adequação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *