31 de maio de 2023

TJRN fará melhorias na Sala do Tribunal do Júri do Fórum Miguel Seabra


A Presidência do Tribunal de Justiça, na gestão do desembargador Amílcar Maia, tem dado ênfase, nos últimos meses, à aproximação permanente entre a direção central e as unidades judiciárias, aquelas que na ponta do sistema de justiça prestam serviço diretamente ao cidadão. Com essa premissa, a Administração do Poder Judiciário potiguar implementará melhorias na Sala do Tribunal do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes. O anúncio foi feito após a visita do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça (TJRN), juiz João Afonso Pordeus, nesta terça-feira (30/5), à Secretaria Unificada da 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Natal.

Esta aproximação entre gestão e órgãos da Justiça Estadual prioriza o contato direto com as unidades judiciárias, ouvindo suas necessidades e encaminhando soluções, sempre que possíveis de execução. O representante da Presidência do TJ foi recebido pelo juiz da 2ª Criminal da Comarca de Natal, Valter Antonio Silva Flor Júnior, no exercício da substituição da coordenação desta secretaria unificada, cuja titular é a juíza Eliane Alves Marinho.

Um dos objetivos da visita foi conhecer de perto as necessidades da unidade e ofertar o apoio da Administração do Poder Judiciário, dentro das condições possíveis, ao aperfeiçoamento dos trabalhos realizados por esta secretaria no dia a dia. Valter Flor falou sobre a situação da secretaria unificada e o juiz auxiliar destacou que serão dadas soluções às demandas apresentadas, entre elas o reforço temporário da equipe da serventia para a melhoria da prestação jurisdicional.

“A visita da Presidência do Tribunal de Justiça, por meio do seu juiz auxiliar, às unidades do primeiro grau, com o objetivo de acompanhar a sua realidade e prover as suas eventuais necessidades, demonstra a louvável preocupação da gestão com as condições de trabalho dos magistrados e servidores, o que se reflete de modo imediato na qualidade e celeridade da prestação jurisdicional”, ressalta o juiz Valter Flor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *