18 de dezembro de 2015

TJRN encerra ano judiciário com entrega de medalhas a personalidades


O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reuniu-se nesta sexta-feira (18) para o encerramento do ano judiciário. A sessão extraordinária foi marcada pela entrega das medalhas “Valor Judiciário Seabra Fagundes” e “Mérito Judiciário Amaro Cavalcanti”, que homenageiam personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Judiciário potiguar.

“O que fiz no Direito, fiz porque o dever me levava a fazer. Não mereço ser recompensado por isso, mas estou profundamente grato”, disse o desembargador aposentado do TJRN, Deusdedith Maia, no ato da entrega da Medalha Seabra Fagundes, que foi feita pelo filho e atual integrante da Corte potiguar, desembargador Amílcar Maia.

Bastante emocionado, o advogado Hélio Santiago, de 90 anos, juiz do TJRN na década de 1950, destacou que o recebimento da Medalha Seabra Fagundes muito o sensibilizava e enriquecia o seu currículo. Relembrando sua carreira jurídica, o homenageado afirmou: “O Direito me abriu portas, ruas, avenidas e estradas”. O desembargador Glauber Rêgo realizou a entrega da homenagem.

A desembargadora Judite Nunes realizou a entrega da medalha Seabra Fagundes ao neto do tabelião Armando de Lima Fagundes (in memorian).

O desembargador Saraiva Sobrinho realizou a entrega do Mérito Judiciário Amaro Cavalcanti ao professor Meroveu Pacheco.

Encerrando a solenidade, o presidente Claudio Santos realizou a entrega da medalha à família do tabelião Alínio Cunha de Azevedo (in memorian), pai do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, que fez o discurso de agradecimento.

O intuito das medalhas é homenagear as pessoas que se distinguiram de forma notável em sua respectiva área de atuação e que contribuíram para o engrandecimento da Magistratura Nacional ou do Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *