08 de agosto de 2022

TJRN: Edição da Semana Justiça pela Paz em Casa leva informações às mulheres, a partir do dia 15/8


A XXI Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa acontece de 15 a 19 de agosto, em todo o país. No Rio Grande do Norte, as atividades do Poder Judiciário potiguar têm à frente a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CE-Mulher), do TJRN. A juíza responsável pelo órgão, Fátima Soares, convida à sociedade a participar desta campanha. Durante o período serão realizadas palestras sobre a temática da violência doméstica, apresentação das estatísticas dos trabalhos realizados pela CE-Mulher e um bazar para beneficiar as vítimas de ameaças, agressões e outras formas de situações que atinge a parcela feminina da população. Além disso, ocorrerá no dia 19 a inauguração da Sala Lilás na comarca de Currais Novos, a primeira do interior do estado.

No dia 15 de agosto, às 18h30, acontece palestra sobre Violência Doméstica, a cargo da psicóloga Cristiane Pontes e da assistente social Luíza Andreia, da Coordenadoria da Mulher do TJRN. O público-alvo são alunos e alunas da graduação do curso de Serviço Social da UNIP (Universidade Paulista), que funciona nas instalações do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrópolis.

O segundo dia de programação terá a realização de café da manhã com bazar na Sala Lilás, da CE-Mulher, no primeiro andar do Centro Judiciário Varela Barca, na Zona Norte de Natal. Este momento terá a presença de mulheres acolhidas pela equipe multidisciplinar da Coordenadoria, a partir das 10h.

Outro momento da programação da Semana ocorre na quarta-feira (17) com a apresentação pelo órgão coordenado pela juíza Fátima Soares da estatística referente ao primeiro semestre deste ano, e também relacionada à atuação do projeto “CE-Mulher na Custódia”. O ato acontece na Presidência do TJ potiguar, às 10h.

O auditório do Varella Barca sedia palestra sobre a Violência Doméstica, no dia 18, às 10h. Na oportunidade, a equipe da Coordenadoria vai tratar do empoderamento à mulher, além do repasse de informações sobre como e onde a parcela feminina da sociedade pode obter informações e orientações a respeito de seus direitos.

Sala Lilás no interior

Fechando a programação de atividades, haverá a inauguração da primeira Sala Lilás do Poder Judiciário potiguar no interior do estado, em Currais Novos, na sexta-feira (19), às 10h, em solenidade na Câmara de Vereadores, com a presença da vice-presidente do TJ, desembargadora Zeneide Bezerra, e da juíza Fátima Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *