15 de agosto de 2022

Títulos transferem lotes em definitivo para famílias assentadas em Cerro Corá (RN)


Luiz Miguel Fernandes de Araújo ainda não nasceu, mas já vai chegar ao mundo com um pedaço de terra garantido. Isso porque sua mãe, Maria das Vitórias de Araújo – com 7 meses de gestação, é uma das beneficiárias da reforma agrária titulada no assentamento Santa Clara II, em Cerro Corá – região serrana do Rio Grande Norte. Neste sábado (13), ela e mais 123 agricultores receberam os Títulos de Domínio de seus lotes.

Criado em 2001, o assentamento possui 166 famílias cadastradas. Após mais de duas décadas, os agricultores receberam a documentação definitiva que comprova que a terra pertence de fato a cada um.

RN: titulação do PA Santa Clara II

“Foi uma jornada muito longa, nós já não tínhamos expectativas de receber essas terras. É uma emoção muito grande receber esse documento e poder dizer que tenho algo para deixar para meus filhos”, disse Maria das Vitórias que também é mãe da Lavínnya Apolonio Ferreira de Araújo (12 anos).

A vovó Josefa Apolônio Deodosio de Araújo também recebeu seu título e fala orgulhosa da sensação. “Só tenho gratidão a todos que nos ajudaram até aqui. A terra já está na terceira geração da nossa família, é um dia emocionante para todas nós”, afirmou.

Além das ações que os agricultores receberam do Incra, os beneficiários titulados passam agora a ter acesso a outros benefícios oferecidos de apoio aos produtores rurais, em especial, novas linhas de crédito para investimento em infraestrutura e atividades produtivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *