
STJ recebe o Selo Diamante Justiça em Números por excelência na gestão da informação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi agraciado, nesta terça-feira (24), com o Selo Justiça em Números, na categoria Diamante, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como reconhecimento aos tribunais que investem na excelência da gestão da informação. O selo foi recebido pela vice-presidente do tribunal, ministra Laurita Vaz, no exercício da presidência, durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília.
Para a ministra Laurita Vaz, o Selo Justiça em Números coroa o empenho dos ministros e servidores do STJ em gerir, organizar e disseminar, ao máximo, as informações relativas ao tribunal visando à melhoria da prestação jurisdicional.
“Trata-se, portanto, de uma distinção que muito nos engradece. Afinal, demonstra que o STJ, ao promover a transparência das informações do Judiciário, enfatiza, cada vez mais, a sua vocação constitucional de Tribunal da Cidadania. Título que me orgulha bastante”, afirmou.
A ministra ainda parabenizou os demais tribunais agraciados. “Eu quero, nesta oportunidade, congratular os demais tribunais agraciados que, reconhecidamente, trabalharam de maneira excepcional na gestão e divulgação de seus dados estatísticos, contribuindo para que o Poder Judiciário seja cada vez mais acessível, eficiente e transparente”.