29 de agosto de 2018

Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais em Mossoró é homenageado na Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realiza nesta quarta-feira (29), às 9h, no Plenário Deputado Clóvis Motta, Sessão Solene em homenagem ao Julho Amarelo, mês de combate as hepatites virais. O Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, da Vigilância à Saúde, será um dos homenageados pelas relevantes contribuições que vem prestando junto da sociedade mossoroense na luta pela prevenção e combate das hepatites virais.

Estarão presentes para a homenagem, representando o Município, a diretora da Vigilância à Saúde, Iranilde Campos, e a coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, Ceição Melo.

O Julho Amarelo visa conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das hepatites virais. A Secretaria de Saúde vem mantendo trabalho rigoroso nas Unidades de Serviços de Saúde para possibilitar que a comunidade tenha acesso aos serviços que são ofertados gratuitamente, como orientações sobre a doença e testes rápidos de hepatite b e c, por exemplo.

TESTES RÁPIDOS NAS UBSs

O Programa de IST/AIDS lembra que até 1993 não havia teste para detecção de hepatite C, por isso muitas pessoas foram infectadas por transfusão de sangue e compartilhamento de material para injeção, dessa forma é muito importante que a comunidade compareça nas UBSs para fazer os exames, principalmente aqueles que nasceram antes de 1993.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *