11 de maio de 2020

Prefeitura de Mossoró instala túnel de desinfecção na Cobal


Os comerciantes e visitantes da Cobal agora vão contar com uma nova estrutura para desinfecção antes de entrar no espaço interno da central de abastecimento. Um túnel de desinfecção foi montado pela Secretaria Executiva de Serviços Urbanos, da Prefeitura de Mossoró. Trata-se de uma cabine com sensor de presença. Assim que alguém entra é liberada uma solução de quartenário de amônio, que tem propriedade desinfectante.

A ideia funciona como prevenção à disseminação do novo coronavírus em Mossoró. A exigência é que todos os que precisem entrar no espaço da Cobal devem passar pelo túnel. A estrutura permite a utilização individual, ou seja, só é possível uma pessoa por vez no local para que a solução seja pulverizada. O secretário da pasta, Cid Bastista, informa que o túnel permanece no local até o período que durar a pandemia. “Estamos fazendo a instalação e a estrutura vai ficar aqui enquanto durar essa fase mais crítica da pandemia em nossa cidade. Atendemos uma exigência da prefeita Rosalba sobre medidas que podem auxiliar no trabalho preventivo à Covid-19”, informa.

A iniciativa da Cobal é a primeira realizada em Mossoró. A intenção da Prefeitura é que o túnel seja instalado em outros locais de movimentação pública e que estão autorizados o funcionamento, conforme decretos municipais.

O túnel de desinfecção foi instalado em algumas cidades como Fortaleza (CE), Itabuna (BA), e Boituva (SP). O equipamento contém jatos que esterilizam a superfície atingida, sendo ideal para a desinfecção de bolsas, sapatos, sacolas ou demais objetos que estejam junto ao corpo.

Desinfecção da Cobal e mercados públicos – A instalação do túnel é mais uma das medidas de desinfecção adotada em equipamentos de maior circulação de pessoas. A Prefeitura tem elaborado um cronograma que contempla todos os mercados públicos, Cobal, além do Mercado do Vuco-Vuco. As equipes realizam limpeza com a utilização de hipoclorito de sódio em toda a área interna e externa, visando a desinfecção dos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *