10 de outubro de 2015

Palestra do ministro Delgado marca início da pós-graduação da Assembleia e Justiça Federal


Dentro das ações de valorização dos servidores, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deu início na noite desta sexta-feira (9) ao curso de pós-graduação de Direito Processual Civil em parceria com a ESMAFE, Escola de Magistratura da Justiça Federal. A aula inaugural aconteceu na sede da Justiça Federal e contou com a palestra de ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, José Augusto Delgado.

Dos 50 alunos aprovados para o curso, 35 são servidores do Poder Legislativo estadual e 15 da Justiça. De acordo com o diretor do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), Carlos Russo, o convênio firmado entre as duas instituições possibilitará a qualificação dos servidores na prática jurídica. “O novo código Civil entra em vigor em 2016 e é preciso que nossos servidores estejam preparados para enfrentar essa nova realidade”, disse.

Com duração de 2 anos, o curso terá certificação do ILP e vai utilizar o corpo docente e estrutura da ESMAFE. “Essa é uma parceria que todos saem ganhando. A Assembleia e a Justiça Federal estão unidos pelo conhecimento e pela educação”, afirma Marco Bruno, juiz federal.

Para o ex-ministro José Augusto Delgado, este é um bom exemplo de união de poderes. Na palestra, ele passou aos estudantes sua experiência como jurista e a importância da busca pelo conhecimento.

Servidor da área jurídica da Assembleia, o advogado Carlos Augusto Barreto destacou a importância do curso para o aprimoramento do trabalho legislativo. “Esta é uma oportunidade única que está sendo proporcionada aos servidores”, comemorou.

Participaram da aula inaugural a secretária administrativa da Assembleia, Dulcinéia Brandão e o diretor da ESMAFE, Janilson Bezerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *