30 de janeiro de 2019

Município e entidades anunciam evento para capacitação do setor turístico e gastronômico de Mossoró


O turismo em Mossoró tem vivido um novo momento alavancado pela reativação do aeroporto  que tem recebido voos nacionais e a divulgação do destino turístico para agentes de viagens de todo o país. Pensando em preparar o setor para receber esses novos visitantes, a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Turismo (SEDAT), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) e Sebrae, anunciou a realização do Fórum de Turismo de Mossoró. Com o projeto em fase de ajustes finais, as entidades anteciparam que o evento será realizado em Julho e contará com palestras, cursos, além da feira voltada para empresas que atuam na área de turismo e gastronomia.

Durante os dois dias de evento, as capacitações serão realizadas no Sebrae e a feira ficará concentrada no Memorial da Resistência de Mossoró, onde serão realizadas exposição de estandes institucionais e de empresas que atuam no segmento de gastronomia e turismo. Além disso, o espaço contará com praça de alimentação com foodtrucks. “A proposta é promover o desenvolvimento econômico capacitando essa cadeia produtiva que é muito importante para nossa cidade. Principalmente nesse novo momento do turismo, onde estamos promovendo o destino Mossoró para agentes de viagem e recebendo turistas de todo o país”, frisou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Turismo, Lahyre Rosado Neto.

De grande relevância para economia, o setor de turismo é o terceiro maior empregador do mundo. Por isso, o representante da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Wellington Rodrigues Fernandes aponta a importância da parceria entre poder público e entidades para promover o fortalecimento e crescimento desse setor em Mossoró. “Temos muito a trabalhar de mãos dadas o Município e a iniciativa privada, coordenada pelas suas entidades, e a CDL como entidade representativa do comércio e setor de serviços, no qual está inserido o turismo, não poderia ficar ausente destas ações”, frisou Fernandes.

Com potenciais turísticos como as águas termais, ecoturismo com o roteiro das cavernas de Furna Feia, o turismo religioso com a festa de Santa Luzia, as salinas, o turismo rural com às fazendas de Melão e apicultores, além de um litoral extenso que se bem explorado poderá beneficiar mais ainda Mossoró. Além disso, o município ainda tem eventos como o Mossoró Cidade Junina que atrai turistas de toda a região. “Temos potenciais relevantes, que se bem explorados teremos uma maior diversificação da nossa economia, tornando-se assim menos vulnerável às crises”, concluiu o representante dos lojistas da cidade.

Foto: Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *