31 de outubro de 2018

Mossoró realiza cálculos individualizados para pagamento de acordo do FGTS


Com a apresentação das informações do Sindserpum e da Caixa Econômica Federal, a Secretaria Municipal de Administração deu início aos cálculos individualizados para liberação do pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de quase 3 mil servidores do Município que trabalharam no período de 01º de setembro de 1977 a 31 de setembro de 1991.

Com a homologação do acordo, proferido no dia 21 de setembro pela juíza Laiza Manica, o Município tem um prazo de 90 dias para iniciar o pagamento dos valores. De acordo com o secretário municipal de Administração, Pedro Almeida, uma relação de 2780 funcionários foi fornecida pelo Sindiserpum e na última quinta-feira (25) a Caixa Econômica Federal apresentou o extrato do recolhimento, com saldo de R$ 4,9 milhões. “Estamos agora na fase de cálculos individualizados, pois cada servidor tem a receber um valor específico, de acordo com seu salário e tempo de serviço”, explicou Almeida.

Após a finalização dos cálculos, a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal vão divulgar o calendário de pagamento. O secretário municipal de administração assegurou ainda que o prazo determinado pela lei será cumprido. “Temos pouco menos de 60 dias para efetuar o pagamento, mas estamos trabalhando para que finalizarmos antes disso”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *