24 de janeiro de 2019

Ex-presidente da OAB, Sérgio Freire diz que vai concorrer a desembargador


Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Rio Grande do Norte (OAB-RN) e atual conselheiro federal da instituição, Sérgio Freire anunciou que, depois de ouvir o que seu grupo político tem a dizer, deverá confirmar sua candidatura a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 8ª região.

A disputa será este ano em substituição ao desembargador José Rego Junior, que morreu no dia 10 deste mês vítima de um infarto.

Segundo Sérgio Freire, é preciso respeitar todo o processo de tramitação que levará à colocação do novo desembargador. “Quando fui presidente da OAB-RN, meu amigo José Rego Junior presidia o TRT e tínhamos uma excelente relação de trabalho. Sem dúvida foi uma grande perda”, lamentou Sérgio Freire. A OAB-RN vai apresentar os candidatos e os seis mais votados terão os nomes enviados ao TRT da oitava região, que escolherá três nomes e enviará ao presidente Jair Bolsonaro, que fará a escolha final.

De acordo com o desembargador Eridson Medeiros, o processo de escolha do novo desembargador tem um trâmite específico, mas não há um número de meses determinado. “O período de escolha pode variar de seis meses a um ano. A disputa será na OAB”, destacou Medeiros. Sérgio Freire disse que, em outras ocasiões, a OAB chegou a ter 19 candidatos, mas no final apenas seis são enviados para o TRT. As informações foram passadas durante o programa A Hora é Agora, apresentado por Renato Dantas, na rádio Agora FM (97,9).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *