23 de setembro de 2016

Em Natal, Lula critica a prisão de Guido Mantega


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (quinta, 22), em Natal, para a militância do PT, que “não se incomode tanto com esse negócio das investigações” da Operação Lava Jato. Lula afirmou que “vão ter de provar” todas as acusações que estão sendo feitas contra ele, como também questionou se no Ministério Público, no Poder Judiciário e na Polícia Federal tem “alguém mais honesto” do que ele. “Pode ter igual, mais honesto não tem”, disse.

Antes de falar para a militância petista na Praça da Árvore, em Mirassol, o ex-presidente Lula esteve no almoço com dirigentes e militantes do PT em um restaurante da Via Costeira, que contou com a adesão de 250 pessoas, dispostas a pagar R$ 150,00. O ex-presidente esteve em Natal para participar de uma programação da campanha do deputado Fernando Mineiro à Prefeitura.

Lula aproveitou para criticar, durante pronunciamento na Praça da Árvore, a prisão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, depois revogada pelo juiz federal Sérgio Moro. “Prenderam o Mantega que estava com a mulher na sala de cirurgia e depois de três horas vão pedir desculpa, isso se chama autoritarismo, prepotência, arrogância, até por questão humanitária, nenhum nazista faria o que fizeram hoje”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *