12 de janeiro de 2016

Eleição da OAB nacional terá candidato único


A eleição para a presidência do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) terá como candidato único o advogado gaúcho Claudio Lamachia, 55, atual vice-presidente da entidade. O prazo para registro de candidaturas para o pleito da OAB nacional terminou no dia 31 de dezembro e somente a chapa liderada por Lamachia, apoiada pelo atual presidente da entidade, Marcus Vinicius Coêlho, protocolou inscrição.

Segundo Coêlho, “a chapa única é reflexo da gestão compartilhada e participativa da OAB nacional, que alcançou o apoio das 27 seccionais da Ordem”. Também integram a chapa Luis Cláudio Chaves (candidato a vice-presidente), Felipe Sarmento (secretário-geral), Ibaneis Rocha (secretário-geral adjunto) e Antonio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro).

Antes de assumir a vice-presidência da entidade, Lamachia comandou a seção da OAB no Rio Grande do Sul por duas vezes, entre 2007 e 2012. A votação da OAB nacional está marcada para o dia 31 de janeiro. O colégio eleitoral é formado por 81 conselheiros escolhidos pelas seções estaduais da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *