24 de agosto de 2022

Com o tema “Justiça e Democracia”, Revista do Poder Judiciário recebe artigos até 24 de outubro


A Revista do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte (Repojurn) recebe artigos científicos para a segunda edição de 2022 até o dia 24 de outubro. Esta é a terceira edição da iniciativa. A publicação, que ocorre em dezembro deste ano, terá como tema central “Justiça e Democracia”, envolvendo diversos segmentos do Direito, como Direito público, privado, internacional e difusos, com a proposta de trabalhos que tenham conexão direta ou indireta com o tema central.

Os trabalhos, preferencialmente inéditos, deverão ser enviados para o e-mail institucional da Revista (revistajuristjrn@tjrn.jus.br) até o dia 24 de outubro, e serão selecionados e publicados pelo Conselho Editorial.

“A produção científica é a nossa finalidade, como também a publicação de artigos e atualização do saber”, ressalta o desembargador Saraiva Sobrinho, diretor da publicação, que tem fluxo contínuo de artigos, com publicação digital semestral, nos meses de junho e dezembro.

De acordo com o edital, o Conselho Editorial, por meio do editor-chefe ou de outros membros destacados, poderá realizar triagem mínima quanto à adequação da matéria articulada ao tema da revista e verificação de aspectos formais e de redação, podendo o artigo ser indeferido, nesta fase, sumariamente.

A Repojurn foi lançada em dezembro do ano passado, ainda com o nome de Revista do TJRN e pode ser acessada no site http://revista.tjrn.jus.br/. Para conferir o normativo da sua política editorial e template de submissão de artigos, clique aqui. O telefone da Repojurn é o (84) 3673-8387.

A publicação tem como diretor o desembargador Saraiva Sobrinho e o juiz Artur Cortez Bonifácio como editor-chefe, contando ainda dez consultores, membros do Comitê Editorial. São eles: desembargador João Rebouças, desembargador Virgílio Macêdo Jr.; juíza Keity Mara Ferreira de Souza e Saboya; André de Souza Dantas Elali; André Ramos Tavares; Liana Carine Fernandes de Queiroz; Pablo Stolze Gagliano; Paulo Lopo Saraiva, Robson Maia Lins; e Rodrigo Costa Rodrigues Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *