20 de agosto de 2020

CNJ e Esmarn realizam Seminário Digital sobre Pandemia e o acesso à Justiça


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte Desembargador Manoel de Araújo Silva (Esmarn), realizarão nesta sexta-feira, 21 de agosto, às 9h, o Seminário Digital “A Pandemia e o acesso à Justiça: impactos, transformações e novos desafios” por meio da plataforma ciscoWebex com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no youtube. Os magistrados, advogados e servidores da Justiça interessados em participar devem se inscrever, até o dia 19 de agosto de 2020, por meio deste formulário eletrônico.

O evento tem como objetivo apresentar e discutir os acontecimentos jurídicos, suas repercussões nos campos teóricos e pragmáticos durante o período de afastamento social (pandemia) e os reflexos na produção, eficiência e acesso ao Judiciário, bem como o papel da Escola de Magistratura no aperfeiçoamento dos magistrados e servidores nestes novos tempos.

A palestra de abertura, sobre “As ações do Poder Judiciário em tempos de Pandemia”, será realizada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins e pelo Ministro do TST, Aloysio Corrêa da Veiga, e será conduzida pelo Ministro Emanoel Pereira. A programação, dividida em três painéis, ocorrerá no período da manhã e contará com a participação do Corregedor Geral de Justiça do TJRN, desembargador Amaury Moura Sobrinho, do Diretor da Esmarn, desembargador Saraiva Sobrinho, além da magistrada Keity Saboya, que atua como Auxiliar da Corregedoria Nacional e Coordenadora de Pesquisa da Escola da Magistratura Potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *