22 de fevereiro de 2022

Carlos Eduardo afirma que foi “ignorado” pela oposição: “Conversavam comigo e lançavam outro candidato a governador”


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) declarou nesta segunda-feira (21), em entrevista à 98 FM, que, apesar de aparecer bem nas pesquisas para o Governo do Estado, foi “solenemente ignorado” pela oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) e que isso facilitou sua aproximação com o PT.

Na entrevista, ele revelou que está “em vias” de fechar uma aliança para ser o candidato a senador apoiado pelos petistas, num reposicionamento em relação às eleições de 2018, quando enfrentou Fátima Bezerra e foi derrotado no 2º turno da disputa para governador.

À 98 FM, Carlos Eduardo destacou que manteve conversas com a oposição no 2º semestre do ano passado, mas que o diálogo não avançou. Ele citou que, enquanto negociava uma possível candidatura a governador com apoio de partidos como o PSDB, a oposição lançava nomes como os do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), o do deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) e, por último, do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

“Eu estava em diálogo permanente com eles, agora solenemente ignorado. Eles conversavam comigo e lançavam outro candidato a governador”, afirmou Carlos Eduardo.

O ex-prefeito contou que, com a recusa de Ezequiel Ferreira, a oposição o procurou para disputar o Governo do Estado, mas com a condição de que ele deixasse o PDT, o que ele não aceitou.

“Fui chamado um dia pelo PSDB e outros partidos. Me chamaram e disseram: ‘Você pode ser o nosso candidato, mas desde que você mude de partido. Você tem que mudar de partido, deixar esse partido que você está, o PDT, e vir para um partido bolsonarista’. Eu disse a eles que não ia mudar de partido. Eu já estou há 13 anos no PDT, muito bem considerado, apoiado, uma boa convivência, uma convivência fraterna e na base da confiança”, assinalou.

O ex-prefeito de Natal enfatizou que, após ser “ignorado” pela oposição, se aproximou do PT. “Aprofundei minhas conversas com o PT, com a governadora Fátima Bezerra, e estamos em vias de fecharmos uma aliança”, registrou.

Segundo o ex-prefeito, falta apenas o PT finalizar as discussões internas para que o anúncio seja feito. Ele disse que também debaterá o assunto internamente no PDT nos próximos dias, mas destacou que acredita que o partido apoiará a aliança na íntegra.

“Isso tem etapas. O PT tem a questão das discussões internas. Essa é uma prática deles, essa democracia interna. Hoje conversei com a governadora e ela está concluindo as conversas. Ela tem que consultar todos os segmentos, as forças políticas que compõem o PT. Depois desse processo, acredito nós podemos fazer uma aliança”, disse Carlos Eduardo.

98FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *