20 de dezembro de 2023

Aumento de produtividade e homenagem ao desembargador Gilson Barbosa marcam encerramento do Ano Judiciário de 2023


Esforço do Tribunal é o de cada vez mais melhorar a prestação de serviço ao cidadão - reforça o desembargador presidente do TJRN, Amílcar Maia

Esforço do Tribunal é o de cada vez mais melhorar a prestação de serviço ao cidadão – reforça o desembargador presidente do TJRN, Amílcar Maia

Crescimento na produtividade em julgamentos no primeiro e no segundo graus, este ano, em relação a 2022 e 2021; homenagem ao desembargador Gilson Barbosa, que encerra o ciclo profissional de 41 anos dedicados à magistratura estadual potiguar e a definição do desembargador Amaury Moura como novo corregedor-geral de Justiça, em substituição ao magistrado que se aposenta foram alguns dos pontos mais importantes da Sessão de Encerramento do Ano Judiciário 2023, no Pleno do TJRN, entre o final da manhã e o início da tarde desta terça-feira (19/12).

“Estamos nos esforçando sempre para cada vez melhorar nosso trabalho”, salientou o desembargador presidente do Poder Judiciário norte-rio-grandense, Amílcar Maia. Também durante a reunião, ficou aprazado o dia 10 de janeiro para a realização da Primeira Sessão do Ano Judiciário de 2024 do Tribunal de Justiça RN, às 9h.

Ao final da sessão, o presidente do TJ informou ao Plenário que o desembargador João Rebouças será o presidente da Comissão do Concurso Público para Servidor do Tribunal de Justiça, em substituição ao desembargador Gilson Barbosa.

Durante a última sessão da Corte de Justiça do Rio Grande do Norte, foi exibido um documentário com depoimentos de magistrados, auxiliares e familiares do desembargador que se aposenta. Após assistir à produção da Secretaria de Comunicação Social do TJRN, o dirigente do Judiciário falou só sobre o par. “Agradeço, em nome de toda Corte, essa dedicação”, disse Amílcar Maia sobre a atuação do magistrado.

“Sempre procurei a coerência das decisões e sempre me curvei às decisões da Corte potiguar”, comentou o desembargador Gilson Barbosa, após as menções feitas a sua carreira na magistratura, por todos os colegas presentes. No encerramento de sua atuação no Poder Judiciário, paraibano de nascimento que ressaltou ter se tornado potiguar e a alegria de ter atuado em diversas comarcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *