25 de agosto de 2017

Presidente da CMN destaca importância de aplicativo para turismo de Natal


O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), participou da solenidade de lançamento do aplicativo Visit Natal. De forma gratuita, fácil e prática, o aplicativo é um dos resultados do Programa Natal Cidade Inteligente e Humana, desenvolvido em parceria entre Prefeitura de Natal, via Secretaria Municipal de Planejamento, e Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por intermédio do Instituto Metrópole Digital.

Ele destacou que a atitude da Prefeitura de Natal com o aplicativo é de “extrema importância para o turismo da capital”. “Isso coloca Natal em posição de vanguarda uma vez que o turismo é uma grande força da nossa economia”, disse.

O chefe do Legislativo da capital citou que “em grandes cidades do mundo existem aplicativos como este que servem para impulsionar a atividade turística”.

Para o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, a parceria realizada para desenvolver o aplicativo ajuda não só o turista como quem mora em Natal possa conhecer ainda mais a cidade e suas opções de lazer além de informações históricas.

Já o presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, Felipe Alves (PMDB), ressaltou que “vivemos a era digital e temos que usar isso [aplicativo Visit Natal] a nosso favor”. “É muito importante colocar a tecnologia para fortalecer ainda mais o turismo”, argumentou.

O aplicativo Visit Natal já está disponível nas plataformas iOS e Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *