16 de maio de 2022

CEJUSC de Currais Novos seleciona estagiários de pós-graduação em direito; inscrições até 27 de maio


O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Currais Novos (CEJUSC Princesa do Seridó) lançou edital para seleção de dois estagiários de pós-graduação em Direito, havendo classificação até o 10º colocado, para efeito de cadastro de reserva.


As inscrições serão realizadas através do e-mail cejuscserido@tjrn.jus.br, no período de 16 a 27 de maio, encerrando-se às 18h da data final. Para se inscrever o candidato deverá enviar por e-mail a ficha de inscrição e a documentação exigida no edital.


A lista definitiva dos inscritos será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) no dia 03 de junho.


Provas


A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas fases. A primeira será através de pontuação atribuída pela análise curricular, de caráter classificatório, e obedecerá aos critérios de pontuação estabelecidos no Anexo III do edital. Os candidatos devem anexar certidão ou declaração, especificando o período exato e suas atribuições, conforme os requisitos apontados. Depois, os candidatos serão submetidos a entrevista de caráter classificatório e eliminatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, examinando-se, ainda, outras experiências acadêmicas ou profissionais constantes no currículo do candidato.

A lista de aprovados na primeira etapa será divulgada no DJE, até o dia 08 de junho. Os candidatos aprovados serão convocados para a entrevista.

A segunda etapa consistente na realização de entrevista, será realizada no CEJUSC de Currais Novos, ou por meio de aplicativo de videochamada.


O resultado do processo seletivo será homologado pelo Juiz Coordenador do CEJUSC, sendo a homologação publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).


Condições


A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais podendo, a critério do juiz da unidade, consistir em trabalho presencial, semipresencial ou integralmente remoto.


A jornada diária será exercida no período de expediente do TJRN, sujeito a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas diárias obrigatórias.


A duração do estágio é de um ano, prorrogável por mais um ano. O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00, e auxílio-transporte, de R$ 127,60.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *