21 de junho de 2016

TRT-RN: Ministro Emmanoel Pereira inaugura CEJUSC-21 e concilia processos


O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira encerrou, nesta sexta-feira (17), a II Semana Nacional da Conciliação em Natal.
Gestor nacional da Semana da Conciliação Trabalhista, o ministro foi recebido pela presidente Joseane Dantas e visitou as novas instalações do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC21), no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

O centro dispõe de uma ampla sala de espera e mais seis salas de conciliação, equipadas com computadores, impressoras e mesas de negociação.

“O que eu vejo aqui me agrada, mas não me surpreende porque conheço a capacidade dos magistrados e dos servidores desse tribunal”, destacou Emmanoel Pereira.

Durante a visita, o ministro também participou de duas audiências de conciliação.

Na primeira, ele fechou um acordo entre a Petrobras e o sindicato representante de 82 trabalhadores que prestaram serviços à estatal por meio de empresas terceirizadas, que já encerraram suas atividades.

A conciliação encerrou uma espera de dez anos e garantiu o pagamento de R$ 655.320.96 aos ex-empregados A Previdência Social também foi beneficiada com R$ 32.523,70 de contribuição.

No outro processo conciliado por Emmanoel Pereira, uma Ação Civil Pública do Ministério Público do Trabalho contra o Aram Praia Hotel, resultou na compra de oito computadores (notebooks), que serão encaminhados à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego.

Atualmente, várias cidades do Rio Grande do Norte estão impossibilitadas e emitir novas carteiras de trabalho por falta de computadores que possam ser interligados em rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *