12 de agosto de 2020

Prefeitura de Mossoró participa do lançamento da Campanha Sinal Vermelho para a Violência no RN


A Prefeitura de Mossoró vai integrar a Campanha Sinal Vermelho para a Violência no Rio Grande do Norte. O evento de lançamento ocorrerá por meio da plataforma Zoom, a partir das 14h30.

A campanha é realizada através de parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cuja adesão ocorreu por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A prefeita Rosalba Ciarlini integra as discussões, citando Mossoró como a primeira cidade do estado a receber a Casa da Mulher Brasileira. O equipamento foi instituído no país pelo Decreto nº 8.086, de agosto de 2013. É uma inovação no atendimento humanizado às mulheres vítimas ou ameaçadas de violência doméstica. “Mossoró recebeu com muita satisfação a informação de estar selecionada para receber esse equipamento fundamental no trabalho de enfrentamento da violência contra a mulher. O espaço já foi disponibilizado pelo Município, será nas proximidades da Estrada da Raiz, local também avaliado em função da vulnerabilidade social das mulheres na região”, explica a prefeita.

O programa integra, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica e cuidados para os filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *