18 de abril de 2020

OAB/RN: Secretário-geral reúne seccionais para discutir padronização de procedimentos


O secretário-geral da OAB/RN, João Victor Hollanda participou, por videoconferência, da reunião pormovida pela OAB Nacional, com os secretários-gerais das 27 seccionais da Ordem para debater padronização de procedimentos durante a pandemia de coronavírus. Durante o encontro, presidido pelo secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, outros temas foram abordados para deliberação conjunta no sentido de otimizar as ações do sistema OAB nesse momento delicado que o mundo enfrenta.

“Reunimos os secretários-gerais das 27 seccionais para nos atualizarmos acerca daquilo que tem ocorrido na gestão delas nesse momento de pandemia e buscar maneiras, discutindo com os presidentes, de padronizar as sessões virtuais do Conselho. Além disso, debatemos também a respeito da padronização da entrega das carteiras aos novos advogados, com o processamento da inscrição, coleta do juramento e a entrega da carteira física. Estamos formatando um modelo para apresentar ao Conselho Federal para buscar essa padronização”, explicou Simonetti ao final do encontro.

O secretário-geral informou ainda que foram debatidos temas como a essencialidade da advocacia e o funcionamento e expediente das seccionais da Ordem durante a crise da Covid-19, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o prazo estabelecido para a entrada em vigor, a criação de uma plataforma única para informar restrições a inscrições de novos bacharéis, férias coletivas e banco de horas dos colaboradores, a atualização dos dados dos advogados – com possível criação de campanha nacional de recadastramento – e o Dataged.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *