02 de dezembro de 2019

Corregedoria treina representantes dos TRTs do RN e PB para utilização do sistema PJeCor


A Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) está promovendo nesta segunda-feira (2) um treinamento com representantes dos Tribunais Regionais do Trabalho do Rio Grande do Norte e da Paraíba para utilização do sistema PJeCor – módulo Processo Judicial Eletrônico voltado para corregedorias. A CGJ da Justiça Estadual potiguar foi a primeira do país a utilizar o PJeCor, o qual visa padronizar os procedimentos nacionalmente.

O PjeCor possibilita a tramitação dos processos disciplinares administrativos, em ambiente eletrônico e o compartilhamento de dados, em tempo real, entre a Corregedoria Nacional de Justiça e as corregedorias locais.

O treinamento está sendo conduzido pelo juiz corregedor Diego Cabral e pelo servidor Paulo Porto, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN, e tem vistas ao cumprimento da Meta 1 da Corregedoria Nacional para o ano de 2020.

Esta meta determina que as corregedorias deverão implantar o PJeCor como sistema de tramitação dos pedidos de providências, atos normativos, representações por excesso de prazo, bem como todos os procedimentos de natureza disciplinar, e informar, até abril de 2020, à Corregedoria Nacional de Justiça, o efetivo cumprimento desta meta.

Durante o treinamento, os participantes serão capacitados para utilizar o sistema e entender os fluxos processuais na perspectiva dos Tribunais do Trabalho.

O PJeCor vem no sentido de unificar, padronizar e garantir maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correcionais. “O sistema é apresentado pela Corregedoria Nacional como solução para padronizar movimentos, classes, ou seja, padronizar a forma de trabalhar das corregedorias de todo o Brasil”, aponta o juiz Diego Cabral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *