06 de novembro de 2019

Mossoró recebe neste fim de semana o Festival Food Truck na Estrada


Mossoró recebe neste fim de semana o Festival Food Truck na Estrada – turnê 2019, o maior evento gastronômico itinerante do país chega pela primeira vez à cidade após mais de 200 mil km rodados entre Brasil e exterior, mais de 3 países, 20 estados, 400 municípios. O encontro é apoiado pela Prefeitura de Mossoró e acontece entre os dias 7 e 11, das 18h às 0h, na Estação das Artes Elizeu Ventania.

“No evento, contamos com entrada gratuita e chefes renomados que estão buscando sempre se atualizar com o que há de mais moderno no mercado gastronômico, inclusive viajando frequentemente para o exterior, trazendo o espírito jovem da inovação, pra incrementar lanches e fazer de cada opção do cardápio uma experiência única na gastronomia sobre rodas”, destacou o organizador do festival, Luiz Carlos Morfim.

O evento ainda movimenta diversos setores da economia local gerando emprego e renda. “Os caminhões chegam à cidade praticamente vazios, estimamos que 80% dos insumos consumidos serão adquiridos no próprio município, toda a estrutura necessária para realização do evento também será contratada localmente, assim como a contratação temporária de aproximadamente 50 funcionários diretamente e mais de 200 indiretamente. Os truckeiros também se hospedam na rede hoteleira e abastecem os veículos antes de viajar novamente”, continuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *