24 de setembro de 2019

Prefeitura de Mossoró orienta população sobre descarte correto de entulhos e poda de árvores


A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria-executiva de Serviços Urbanos, possui diversos pontos fixos e provisórios de descarte para carroceiros para a destinação de metralha, entulho, poda de árvore, capim, grama, sofá e colchões.

Nos últimos dois anos mais de 900 pontos de boca de lixo foram erradicados e com a criação das áreas de descarte, o lixo tem destino correto, já que as equipes realizam a limpeza periodicamente nesses locais.

Confira abaixo as áreas de descarte:

  • Vingt-Rosado: Rua João Alves Cavalcante (próximo a Pizzaria do Loro)
  • Barrocas: Rua Marechal Hermes (final da rua)
  • Belo Horizonte – por trás do CAIC
  • Dom Jaime Câmara: Rua Herondina Cavalcanti (após o mosteiro Santa Clara)
  • Favela do Fio: Rua José Malaquias
  • Parque das Rosas: Rua Arlinete Ferreira de Souza (antigo bar da viúva)

Em 2019 as equipes de limpeza já retiraram das ruas da cidade 22.694,50 m³ de material. Sendo 13.616,70 m³ de poda e 6.077,80 m³ de entulhos.

É importante destacar que as equipes de serviços urbanos trabalham na limpeza das áreas públicas e que a limpeza de terrenos privados é de responsabilidade de seus proprietários. A prefeitura também não realiza a retirada de entulhos de construções.

Poda de árvores – A população que deseja realizar a poda de árvores deve comunicar a secretaria de serviços urbanos através do telefone 3315-5000. O contato é necessário para orientações de como proceder com a poda e também programar a retirada da poda, que acontece em até 48 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *