27 de junho de 2019

Geração de Oportunidades conclui curso de capacitação no Alto da Pelonha


Foi encerrada mais uma turma de cursos do programa Geração de Oportunidade, realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude. O curso básico de manicure foi ministrado pela equipe do Senac, com duração de 40 horas, para o público do Alto da Pelonha, através do Centro Social Heróis da Fé.

Se formaram nesta edição 17 manicures. “Eu estava desempregada e agora tenho uma nova profissão. Vou trabalhar na minha casa, com minha filha que já é design de sobrancelhas”, disse Gilvânia Tereza, uma das beneficiadas como curso.

O gerente do Senac em Mossoró, Benjamim Garcia falou sobre a satisfação de concluir mais um curso. “Tudo é feito com muito esforço para proporcionar capacitação profissional aos participantes. Estamos entregando hoje, além dos certificados, kits com itens que elas vão utilizar para trabalhar”, afirmou.

O diretor do Centro Social Heróis da Fé, Emanuel Glefferson agradeceu em nome da Igreja Assembleia de Deus. “Sabemos que todas passaram por dificuldades para estarem aqui. Nosso desejo é que vocês possam se dedicar a este ofício, crescer profissionalmente e conquistar novas áreas”.

A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, falou sobre a importância dos cursos e oficinas do Geração de Oportunidades para melhorar a renda das famílias. “Nós ficamos planejando, imaginando o que podemos trazer de novidades, no intuito de melhorar a situação financeira das famílias e levar oportunidade profissional para as pessoas e ficamos muitos satisfeitos ao ver a vida das pessoas mudando a partir disso”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *