13 de novembro de 2015

Representação da Chapa 20 acusa Paulo Coutinho de abuso de poder e pede cassação de sua candidatura à presidência da OAB/RN


A Chapa 20 registrada na disputa pela presidência da OAB/RN protocolou nesta quinta-feira (12), junto à Comissão Eleitoral da entidade, uma representação contra a Chapa 10, indicando uso da máquina administrativa da seccional regional em benefício da candidatura de Paulo Coutinho.

De acordo com a representação, o candidato Paulo Coutinho, que é o atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), utilizou o órgão vinculado à OAB/RN para distribuir brindes aos advogados, com o claro intuito de aliciar os eleitores. Os brindes (cartões de visitas supostamente destinados a jovens advogados) foram enviados pelos Correios às vésperas da eleição.

A representação, em desfavor da Chapa 10 e de seus representantes, Paulo Coutinho e Marisa Almeida, aponta que o uso de entidade de classe para promoção pessoal configura abuso de poder político e administrativo e é passível de punição legal.

Dentre os requerimentos apresentados no documento, está a cassação dos registros conferidos aos representados pela prática de abuso de poder e, portanto, a anulação dos votos conferidos à Chapa 10, intitulada “Experiência e Trabalho”, na eleição marcada para a próxima segunda-feira, dia 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *